Desabafo #8: machismo dentro d'água | Langai

Desabafo #8: machismo dentro d'água

Publicado: 11/09/2020




_

Tenho vários amigos surfistas e também conheci vários surfistas homens super legais e respeitosos viajando pelo mundo. Claro, já ouvi historias sobre surfistas machistas, mas nunca tinha acontecido comigo... até esses dias atrás.


Estava no line up pensando na vida, curtindo o sol e o mar e comecei a ouvir três amigos conversando sobre mulheres de biquíni na praia, namoradas super ciumentas, namoradas sendo chifradas (de um modo bem derrogatório)... fiquei um pouco irritada, mas nem liguei muito e continuei na minha. Porém, comecei a perceber que eles estavam remando em volta das pessoas (especialmente iniciantes) e dropando nas ondas achando que o mar fosse deles! Um deles remou por trás de mim para pegar a minha onda


Deixei pra lá, continuei e peguei a onda, mas quando voltei no line up ele veio tirar satisfação comigo me ensinando sobre a ética dentro do mar! 


Não sou muito de arranjar brigas, especialmente quando estou no mar num estado super zen, mas não aguentei e comecei a brigar com o folgado!  Depois de uns 10 minutos batendo boca o amigo dele veio separar a briga e começou a me chavecar! Eu fiquei furiosa mas não queria arruinar a vibe das outras pessoas na água então eu saí.


Depois dessa experiencia eu percebi como é importante saber e entender sobre as “regras” e éticas do surf. Não só para ter uma experiência melhor, fazer amizades, mas para saber quando você não está errada e poder discutir sabendo que a razão está ao seu lado.  


Beijos e boas ondas,

Angela


_

Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Uma seguidora da @langaibr enviou esse texto pra gente por livre e espontânea vontade, se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só chegar: luiza@langai.com.br

Voltar
Feito por mulheres

Vem com a gente!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receber descontos exclusivos?