Colaboradoras Blog da Langai | Langai

Somos um blog colaborativo porque acreditamos que a união faz a força, sabe aquele sentimento de entrar no mar e encontrar uma mulher lá dentro? É exatamente isso que queremos trazer para esse blog. Conheça a mulherada que quer fazer mais pelo surf feminino:



_

Aline Soares

ALINE Soares
91, Noronha | @alinesoarespassos

Jornalista que trabalha com conservação ambiental


Capixaba, tagarela e apaixonada pelo mar.  Sempre me encontrei buscando a escrita para me expressar. E sempre encontrei no mar as metáforas da minha vida. Enxergo a comunicação como a solução para - quase - todos os nossos problemas e tenho curiosidade de ver como as diferentes culturas se comunicam. Amo viajar e tenho sede de natureza, sede de colocar os pés na areia, no mar, na terra. Vivo distraída com as infinitas possibilidades, como morar em uma van ou me dedicar a um mestrado em prol da conservação. As vezes penso demais, as vezes não penso. Constantes mudanças. Inconstâncias eternas. Como o mar. 


_

Criscia Cesconetto

CRISCIA Cesconetto

88, Califórnia | @crisciacm 

Bióloga e Fotógrafa de Surf


Prazer, pode me chamar de Cris! Capixaba de coração, morei muitos anos no Rio onde fiz faculdade de Biologia e aprendi a surfar. Surfo desde o final de 2016 e (juro!) comecei a surfar porque tinha medo de onda. Hoje moro em San Francisco na California com meu marido e nossos dois gatos. Não surfo tanto por aqui ainda e, pra não me desligar do surf, investi em uma outra paixão minha: a fotografia. Hoje sou fotógrafa de surf e também atuo como voluntária em um projeto social que leva crianças da rede pública de ensino para aprenderem a surfar. Apaixonada pelo surf e pelo mar, tô aqui pra compartilhar um pedacinho dessa jornada com vocês!


_

Dandara Borges

DANDARA Borges

92, Portugal | @dandaraborges

Arquiteta e Criativa


Resolvi desapegar de alguns medos e abrir portas para novas experiências na minha vida. E nessas escolhas, como em todas as outras também, carregamos milhares de questionamentos. O que venho aprendendo nesse tempo é ouvir minha intuição, acreditar e viver cada dia. Desbravar, estar e fazer parte da natureza, surfar lugares desconhecidos, ter medo, rir até não aguentar mais, fazer amigos por onde passar, e ver o por do sol mais incrível da minha vida todo dia e agradecer. Essa sou eu hoje.


_

Erica Massuda

ERICA Massuda
87, São Paulo | @ericamassuda

Estilista


Paulista, estilista, formada em Moda e pós-graduada em Coolhunting, mãe das doguinhas Lola e Amora, idealizadora da Surf Like a Girl, capricorniana, ascendente em touro, lua em touro, buscando a melhor versão de mim mesma. Sou do dia, gosto de acordar cedo, me alimentar bem, movimentar o corpo e cuidar da mente. Adepta da meditação, iniciando no yoga, adoro um livro de auto ajuda, rs. Mas o que realmente me faz bem é surfar, surfista de final de semana, nunca foi fácil morar em Sampa, sonhando com o dia de abandonar o caos e ir viver na praia. Amo viajar, já morei na Austrália e foi lá que o surf ganhou meu coração. Fazem 10 anos que voltei e desde então já surfei de pranchão, pranchinha e hoje é a biquilha que garante minha diversão. Alimentando a alma com o que me faz bem, pra mim a essência do surf é a essência da vida. 


_

Gabriela Dourado

GABI Dourado

94, Ceará | @gabidourad0

Dentista


Eu comecei a surfar em fevereiro de 2019, mas a sensação que eu tenho é de reencontro, não só com o esporte, também sinto que me reencontrei comigo através do surf. Fico muito feliz de poder passar pra todas as mulheres a minha experiência no surf porque foi um desejo que surgiu assim que eu dropei minha primeira onda, eu pensei: eu vou fazer isso pro resto da vida e todo mundo precisa experimentar essa sensação! Sejam bem-vindas ao nosso lugar seguro.


_

Giovana Bastos

GIOVANA Bastos

94, São Paulo | @giobastosg

Designer


Aquariana, chegando aos 26 anos. Desde pequena gosto da conexão com a natureza, de fugir de multidões e aproveitar as coisas simples em cada detalhe. Não significa que eu não goste de uma festinha (e quem não gosta?), mas de vez em quando, pra variar. Um dos meus objetivos de vida é poder viajar por diversos lugares, conhecer culturas e admirar cada cenário. Mãe coruja de duas gatas e uma pitbull.


_

Juliana Okuda

JULIANA Okuda

84, São Paulo | @juokuda 

Designer e Atriz


Oie meu nome é Juliana e sou uma pessoa curiosa e inquieta, explico: me formei em Design, sou atriz de teatro, locutora, apaixonada pelo surf, e me aventuro no skate.Taurina, não sou super “zodíaca” mas dizem que os nascidos sob o signo são teimosos por natureza, talvez possa culpar o cosmos pela minha trajetória. Quando criança meu pai me iniciou no bodyboard, mas por pouco tempo, me mudei para longe do mar e o hobby caiu no esquecimento. Já universitária decidi me aventurar novamente, comprei uma prancha que na sua 1ª viagem foi roubada! Lá pelos 20 e poucos pedi ao namorado-surfista para me ensinar, resultado: só aos 30 fui tentar novamente, mas como com a idade vem a sabedoria, dessa vez em uma escola de surf. No 1º drop as borboletas do meu estômago me disseram: “será o 1º de muitos”. Reencontro essas borboletas sobre as ondas e sobre os tablados, e são elas que me trazem de volta pra mim.


_

Letícia Aiache

LELE Aiache

97, Rio de Janeiro @leleaiache

Nutricionista e apaixonada por esportes na água


Surfista desde os 8, kitesurfista desde os 14 e apaixonada por água desde sempre! Sou nutricionista funcional, cozinheira em formação e eterna aprendiz. Fã da cozinha vegetariana e vegana, mas principalmente fã do não radicalismo. Meu propósito de vida é expandir a consciência alimentar e estilo de vida saudável, onde se evolui para priorizar o que faz bem pra nós e pra natureza. Que a gente torne isso possível com muita troca de ideia, hábitos e ingredientes!


_

Luísa Oddone

LUÍSA Oddone

97, Uruguay | @luiodd

Ainda tentando encontrar uma profissão


Pode me chamar de Luí.  Nasci no interior do Rio Grande do Sul a 500km da praia. Vegetariana que ama um carboidrato. Sagitariana que nasceu em janeiro. Amante da dança. Às vezes sou bossa nova e as vezes rock n’roll. Com 16 anos fui morar em Porto Alegre para estudar.  Sou PhD em começar um curso na faculdade e abandonar, em compensação aprendi muito sobre mim mesma. Atualmente moro no Uruguai e vim parar aqui porque estava atrás de outro sonho de faculdade mas na verdade, acabei por realizar o sonho de começar a surfar. Quem me acompanha em toda essas idas e vindas é a minha cachorrinha Bona. Ainda sou uma recém nascida nessa experiência e quero compartilhar aqui os desafios e a diversão que é surfar.


_

Lidiane Jordão

LIDIANE Jordão

80, Rio de Janeiro | @lidirio1

Professora de educação física


Olá! Eu sou a Lidi, atualmente também conhecida como mamãe do Cauã :) Minha história com o surf começou em 2007, mas o amor ao mar vem desde sempre. Sou professora de Educação Física e super me identifiquei com o empoderamento sobre o surf feminino. Com o objetivo de ver o mar cada vez mais florido, entrei pro time da Langai e estou aqui pra somar com vocês. Vamos juntas, assim vamos longe ;) Ah! E se você precisar de uma ajuda pra ganhar mais condicionamento físico pra encarar o mar, eu posso te ajudar! Faço consultoria online e prescrição de exercícios. Assim você ganha mais disposição pra encarar as ondas e ficar mais tempo dentro d'água.


_

Luísa Santos

LUÍSA Santos

02, Santa Catarina | @luisasantosds

Estudante e futura vestibulanda em processo de decisão


Aloha, eu sou a Luisa, ou melhor Luisinha como sou chamada pela maioria dos meus amigos, sendo assim você pode me chamar também. Tenho 17 anos e sou de Laguna, uma cidade histórica em SC cercada de belas praias e natureza. Sou movida por coisas novas, e assim foi o surf em minha vida. Não tem como se desligar do mar, é conexão, são as pessoas, e tudo mais que te agrega, espero que você que está lendo sinta o mesmo que eu, por isso estou aqui.


_

Thaís Doro

THAïS Doro

87, Minas Gerais | @porummundomenor

Arquiteta, Urbanista e Paisagista


Apaixonada pela natureza, aventuras, viagens, conhecer pessoas e culturas diferentes. Pés na areia, coração em alto mar, me descobri no surf e desde então cultivo uma relação profunda com o mar. Só ele consegue segurar a intensidade que vive em mim. Apesar do coração itinerante, meu porto seguro vai ser sempre as terras belorizontinas. Amo compartilhar experiências e dicas e me considero extremamente abençoada por poder viver tanta coisa incrível. Idealizadora do blog de viagem “Por Um Mundo Menor”, sempre procurei inspirar e ajudar os outros pra que eles possam se jogar nesse mundão também. Depois de me apaixonar pelo surf, muitas dessas viagens mudaram de foco e passaram a ser essencialmente surftrips. :) Uma palavra? Coragem.


_

Thiliê Mota

THILIÊ Mota

89, Ceará | @thiliearagao

Artista plástica


Meu nome é Thiliê Aragão e sou a paulista mais cearense que você vai conhecer, sou publicitária por formação e artista plástica por vocação. O surfe entrou na minha vida pra me arrebatar de mim mesma e me deu tantas metáforas de vida que não caberiam nesse texto de apresentação.  

Vem com a gente!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece por aqui e ainda receber descontos exclusivos?