Surfar grávida, como é?

06/05/2021
    • Langai



  • Olá, meu nome é Carol tenho 40 anos e 5 lindos filhos... é isso mesmo 5! 4 do meu primeiro casamento e agora, depois de 7 anos, tive o Arthur que faz 4 meses agora em Maio e ele veio da relação com o Waguinho, meu atual noivo, que por sinal é surfista.


    _não tenho como falar de surf sem antes dizer que sempre fui apaixonada pelo mar.


    Fui criada no Nordeste e morei por lá por 10 anos. Minha ligação já começou ali... desde bebê pegando "jacaré" e logo fui presenteada por meu pai com uma prancha de bodyboard. Daí era água o tempo todo, mas acabei mudando depois para Brasília e ficando longe do mar por um tempo.

    Atualmente moro em Curitiba e meu reencontro com o surf foi através do meu noivo que logo se apressou em comprar uma prancha linda pra mim, mas vou dizer que a primeira vez fiquei de pé mesmo foi em um pranchão, só que ninguém viu e nem tirou foto, então a única evidência pra provar é a minha palavra ahahahah

    Fiquei muito feliz depois de tantas tentativas e caldos e machucados que levei... sou guerreira e nunca ia desistir. Acho que não só o surf como esporte que me encanta, mas o estilo de vida do surfista... que faz ser mais tranquilo e se contenta com coisas simples da vida.

    Quando engravidei do Arthur foi um choque, pois não queria mais ter filho, mas Deus sabe todas as coisas e hoje sou grata pelo meu pequeno surfista. Não surfei grávida porque tenho facilidade de perder bebê e também morria de medo de subir na prancha grávida... Aplaudo de pé aquelas que conseguem, realmente fico admirada. Ser mãe aos 40 foi bem diferente, pois o corpo não é o mesmo de 20 anos, mas ao mesmo tempo é bom também porque você já tem uma experiência em ser mãe.

    Hoje vejo que ser mãe é minha missão... Cada filho vem de um jeito especial que me completa e eu morreria por eles, não tem explicação o amor que sentimos por eles. Todos os meus filhos já provaram do surf, mas acho que a mais apaixonada sou eu mesma! Meu sonho é poder morar perto da praia pra poder pegar onda mais vezes e ter um estilo de vida mais tranquilo. Depois que contei tudo isso posso dizer com toda certeza que nunca é tarde pra recomeçar ou começar algo novo na sua vida e o surf me ajudou muito neste sentido. Por isso mando um aloha especial à todas as mães surfistas e, para aquelas que não são, um conselho: vá surfar!

    Beijos e boas ondas,
    Carol


     
    Leia também: Mitos e verdades: surf, gravidez e maternidade
    Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só clicar aqui!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.