Você está em:
Home
Acal.mar
Voltar
Aguarde
  • Acal.mar
    [verbo]
    tornar calmo; pacificar: acalmar os ânimos. sossegar; tranquilizar-se;

    Precisamos desacelerar. Precisei desacelerar.

    Aloha, aqui é a Lu, manda-chuva da Langai, e vim te contar que um dos braços da Langai vai pausar por tempo indeterminado. Sim, não vamos mais lançar produtos e revender equipamentos de surf por um tempo. Talvez seja um caminho sem volta, talvez não. Talvez eu tente novos formatos, talvez não.

    Se você tá com medo do que vem por aí, pode ficar calma, tranquila. Não foi fácil tomar essa decisão, mas continua aqui que vou te explicar tudo.

    Quando eu disse fica tranquila, é sério, a Langai não vai acabar, nascemos e crescemos como uma marca que tem a missão de inspirar mulheres a surfar, empoderar e fazer um mundo melhor e, essa essência eu prometo que não vamos perder nunca. A venda de roupas e equipamentos de surf era, é, e foi um "detalhe" na marca, a forma que encontrei de fazer o negócio se sustentar financeiramente. Acontece que, de uns anos pra cá, fui perdendo cada vez mais o brilho nos olhos de ter um modelo de negócios como o nosso.

    Tiveram algumas razões que me fizeram sentir esse despertar. A busca por trabalhar com algo com menor impacto ambiental foi a primeira delas. Se você acompanha a gente há um tempo sabe que a  sustentabilidade é um valor da nossa marca e deve estar se perguntando, - uai Lu, mas a Langai já não vem introduzindo políticas mais sustentáveis na empresa? Sim. Mas se você me perguntasse - E você acha que isso é suficiente pro planeta? Não sei.

    Concordo que vender produtos em menor escala, com matéria prima com recursos de manejos naturais, ser uma marca local, tudo isso contribui para um negócio com menor impacto ambiental. Mas, ser uma empresa que precisa constantemente produzir, estocar, vender, e gerar lixo para sobreviver não é sustentável.

  • Não foi "só sobre isso", como se já não fosse motivo suficiente, mas, também por não estar mais me encontrando como gestora desse negócio. Nesses 7 anos e pouquinho de marca já tivemos mais de 60 pessoas trabalhando por aqui e foi um processo de aprendizado enorme, sem dúvida! E, por isso mesmo, posso dizer - meu deus! que coisa doida que é empreender, ter funcionários, sócios, gerir uma empresa todinha e muitas vezes não saber pra onde ir.

    Talvez por não acreditar no negócio atual, talvez por não curtir muito ser líder, ou talvez um pouco dos dois, mas sem dúvidas eu precisei acalmar, respirar, desacelerar.

    Como forma de liberar nosso estoque parado, liquidar nossas dívidas, repensar o nosso modelo de negócios e ver meus olhos brilharem de novo, todas as nossas roupas e equipamentos de surf estão com até 50% de desconto até dia 19/08, ou até durarem os estoques. Depois dessa data vamos sentir se participamos de algumas feiras em pontos físicos e, com certeza, trilhar novos caminhos.

    Ah! Nossas pranchas sob encomenda vão continuar! Elas são feitas sob demanda, e não produzimos para ficarem paradas no estoque, mas sim, irem direto pra água ;).

    Qual o próximo destino? Não sei, podem ser muitos, mas te garanto que não vai faltar água salgada, vento terral e altas ondas. E, lógico, conto com vocês comigo nessa :)

    Beijos e boas ondas,
    Lu da Langai.

Ordenar por:

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp