10 perfis de surfistas mulheres para se inspirar

06/03/2020
    • Langai
    • Langai
  •  

     

    .

  • Muitas delas (se não todas) eu conheci graças a Langai. E não se esqueça, como a Lu disse em outro post aqui do blognão é para você se comparar, e sim se inspirar <3


    _Suelen Naraisa | @suelennaraisa


    Suelen nasceu em Ubatuba - SP e começou a surfar aos 8 anos de idade. Aos 10 anos venceu um câncer e aos 26 já era bi-campeã brasileira. Ela é uma das principais representantes dos pedidos por mais reconhecimento do surf feminino no Brasil. Em 2015, após um campeonato de surf feminino independente, o então diretor da Abrasp fez uns comentários lamentáveis sobre as mulheres no surf quando, então, Suelen, junto de outras dezenas de surfistas, saíram para luatr contra o sexismo no esporte. Atualmente é formada em educação física, tem sua própria escola de surf e o projeto Girls Surfing Experience focado em surftrips para mulheres.


    _Robin Lanei | @robinlanei_art


    Você com certeza já viu alguma arte da Robin no insta da Langai. Ela é uma artista e surfista californiana que se apaixonou pelas ondas do México e atualmente mora lá. Os desenhos dela são incríveis porque mostra com humor os fracassos e os sucessos do cotidiano de uma mulher surfista.
    .
  • Langai

  • _Claudinha Gonçalves | @claudinhagoncalves


    A Claudinha você também já deve ter visto pelo insta da Langai, em propagandas ou pelo Canal Off. Ela começou a surfar com apenas 4 aninhos de idade. Além de surfista profissional ela também é jornalista e criadora do projeto Coolture Life, uma clínica de surf totalmente voltado para mulheres. Atualmente a Claudinha acabou de ter a sua primeira filha e seu instagram tá lotado de fotos inspiradoras dela grávida surfando <3 Além de várias dicas e picos legais que ela compartilha.


    _Nique Miller | @nique_miller


    Nique é uma surfista profissional de stand-up paddle e longboard. Ela cresceu no Texas e em Michigan e só começou a surfar quando se mudou para o Havaí para fazer faculdade. E foi com a ajuda do surf que ela encontrou aceitação e amor próprio depois de uma infância rodeada de inseguranças pela cor de sua pele causadas por estudar em um colégio onde era praticamente a única aluna negra.


    _Sky Brown | @skybrown


    Ela é skatista, surfista, bailarina, modelo, estudante e competidora olímpica. E ah, ela tem 11 anos. A Sky nasceu na Inglaterra, mora no Japão. Ela e o irmãozinho dela fazem sucesso onde passam por tanto talento que eles têm no skate e no surf -mas principalmente a Sky por ser tão pequena e já mandar tão bem em esportes que ainda são predominantemente masculinos. Ela vai competir com o skate nas Olimpíadas de 2020 e diz que o que mais a motiva é inspirar as pessoas, principalmente as mulheres, que elas podem fazer o que elas quiserem, o esporte que quiserem, independente da idade.


    _Nicole Pacelli | @nicolepacelli


    Mais uma mamasurf. A Nicole é de Maresias, mas ainda pequena foi morar em São Paulo e surfava só nos finais de semana. Aos 16 anos começou com o stand-up paddle e participou em competições junto com homens porque na época ainda não tinha a categoria feminina. Hoje é campeã mundial na modalidade e também se dedica às ondas gigantes. Sempre rejeitou o rótulo de musa do surf e no instagram ela sempre tenta inspirar outras mulheres a serem mais que um rosto bonito.


    _Longarina | @longarinaoficial


    Bom é difícil fazer uma descrição da Longarina por tamanha complexidade de seus conteúdos. Ela foi criada por duas amigas em 2013 e sua missão é unir mulheres, como a longarina de uma prancha une as suas duas metades. Muito além de surftrips e dicas de surf, elas também falam da conexão do feminino com a energia do mar. No final, o surf é apenas uma ferramenta para uma jornada profunda de autoconhecimento.


    _Neymara Carvalho | @neymaracarvalho


    É penta campeã! Alou bodyboarders! Temos um orgulho nacional nesta modalidade também. Ela é do Espírito Santo e começou a se interessar pelo esporte quando observou, do quiosque da sua familia, uma competição de bodyboard. Dai por diante foi só sucesso e o surf mudou sua vida e a vida de sua familia. Hoje com 43 anos ela ainda é comprometida com o crescimento da modalidade feminina no Brasil e acompanha sua filha que esta seguindo os seus mesmos passos.


    _Bethany Hamilton | @bethanyhamilton


    Bethany é uma surfista Havaiana que já era a promessa do surf feminino quando era criança, mas em 2003, aos 13 anos, sofreu um ataque de tubarão enquanto surfava e teve seu braço amputado. Determinada a voltar, ela se recuperou e aprendeu a surfar de novo, adaptando sua prancha e seu corpo a sua nova condição e voltou a competir.


    _Ana Catarina | @anacatarinaphoto


    A Ana Catarina é carioca da gema! Ela é fotografa e compartilha nossa mesma paixão: o mar! As fotos dela são realmente inspiradoras, nao só pelx surfista fotografadx, mas pelo conjunto inteiro da obra, sem falar que acompanhando seu instagram da para perceber o quanto ela é apaixonada pelo que faz e, isso sim, é muito motivador. Além de tudo ela proporciona workshops de fotos aquáticas.

    Depois me contem o que acharam!

    Beijos e boas ondas,
    Luí


     
    Leia também: 11 filmes de surf feminino para você se empoderar

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.