22 fotógrafas de surf para você seguir e se inspirar

27/09/2021
  •  

     

     

    Fotografias são registros de vida, e nada melhor do que transformar momentos em memórias, é assim que a fotografia do surf funciona também, registrando desde o tombo engraçado na água, a manobra que depois de tanto treino se concretizou, ou simplesmente o ato de escolher estar na água, estar feliz com aquilo e com as pessoas que estão ao seu redor, e isso é somente uma pequena parte do sentimento que a fotografia do surf proporciona, demais, né?!

     

    O mais legal é que cada fotógrafa, tem uma história, um começo, um estilo e sua subjetividade, além disso, todas tem muita arte e diferentes projetos para mostrar e colocar em prática nesse mundão repleto de surf.

     

    Então, aguenta coração e se prepara, viu? Porque é muita beleza em foto para um post só! Essas são somente algumas das mulheres que representam a cena da fotografia aquática, tem muiiito mais, mas espero que vocês se inspirem, acompanhem e admirem muito esse trabalho.

     

    _@anacatarinaphoto, Ana Catarina, Rio de Janeiro  
    Ana, fotógrafa de surf e jornalista, mas é dentro da água que se expressa, que se guia, faz sua rotina e se conecta com as pessoas e o mundo, a fotografia vai além da sua profissão, é o seu lifestyle, como também sua liberdade. Tem como não admirar essa mulher?!

     

    _@rejanelemosphoto, Rejane Lemos, Rio de Janeiro  
    Rejane, fotógrafa e designer de moda, admiradora da vida, do mar e do nascer do sol, a luz que nasce de manhã cedo ou se vai no fim da tarde em conjunto com o surf, é a fotografia perfeita, mas toda hora é hora, para não piscar e registrar o melhor de alguém ou da natureza. É demais!

     

    @brazilianshots_, Mariana Pandolfi, Regência  
    Mariana, fotógrafa das belezas em detalhes que a natureza nos traz e do paraíso dos tubos de felicidade que só Regência continua a viver e proporcionar as/aos surfistas. Tem coisa melhor do que registrar esses momentos de vida e emoção? Acredito que não!

     

    _@sammanhaes, Sam Manhaes, Rio de Janeiro  
    A Sam é pura arte, pelos oceanos e na vida, desde os seus vídeos surfando até o seu olhar para cada retrato de surf que faz, ela, a surfista e fotógrafa que baila, cai, levanta e no fim se diverte, aproveita cada momento e registra o mundo e as pessoas à sua maneira. É cada foto e história linda minha gente!

     

    _@aliciamarquesq, Alícia Marques  
    Alícia é fotógrafa da vida, frase que ela mesmo diz, é apaixonada pela natureza e por gente, é através da fotografia que ela conta e guarda histórias, como também revela os detalhes mais bonitos seus e do mundo que a cerca, fotografia repleta de sentimento e expressão de ser, seja na água, no sol ou nas matas. Aqui a vida não falta, lindo, né?!

     

    _@izazippinotti, Izabella Zippinotti   
    Izabella, fotógrafa do mundo com todo mundo, sempre buscando diferentes perspectivas e visões, isso que move a fotografia, a conexão com o mar e as pessoas, o olhar que em movimento consegue parar e observar a vida e o outro. As fotos falam por si só!

     

    _@annaveronicafr, Anna Veronica, Rio de Janeiro
    Anna, fotógrafa do mar, que faz dele sua morada, seu trabalho, a extensão de si mesma, está sempre em busca de fotos diferentes, ama estar perto dos animais, algo que já vem de infância, é no mar que se encontra e está com pessoas que admira. Perfil repleto de vídeos e fotos que transbordam sentimento, perfeita!

     

    _@emiliapeano, Emilia Peano,  Rio de Janeiro
    Emilia, fotógrafa e designer gráfica, captura momentos na areia e no mar, registros que mesmo vistos na tela de um celular, te fazem sentir mais próximo das águas, é a sua maneira de expressar aquilo que não se consegue traduzir em palavras. Quanta grandeza e beleza nessa profissão galera, não tem como não amar.

     

    _@analicediniz, Analice Diniz, Ceará
    Analice, faz da câmera sua bússola, ela continua a se reinventar e descobrir novas formas de fotografar, seja dentro ou fora da água, o surf, o kite, a beleza da natureza ou das pessoas, com a certeza que ama o que faz e está no lugar certo! Quantos momentos e registros em vídeos e fotos cheios de vida.

     

    _@pato.vacc, Patrícia, Rio de Janeiro
    Ela, fotógrafa do mundo e para o mundo, apaixonada pela arte de transformar instantes em memórias, a fotografia do surf torna isso real e possível, captura aqueles que bailam pelas ondas, como também a beleza dos mais diferentes oceanos, o mar é isso e muito mais.

     

    _@findyourwave.br
    Criadora de vídeos de surf, tem sua liberdade através das diferentes viagens, lugares e pessoas que só o surf sabe proporcionar, registra vidas aliadas ao surf, ao mar, é a possibilidade de reviver imagens e trazer uma saudade boa daquilo que já passou, mas que sempre estará guardado para você.

     

    @letsgoalmare, Paloma Miranda, Balneário Camboriú
    Paloma, a vida a levou para a fotografia, o encontro com o mar, a terra e as pessoas, cada dia tem sua beleza, mesmo não fazendo sol ou o mar não estando perfeito, há beleza, como os encontros e experiências que essa vida tem lhe proporcionado até o momento, um desafio divertido, em que ela se descobre a todo momento a cada foto e a cada mar.

     

    _@fernandagrace__, Fernanda Grace
    Fernanda, encontra significados e belezas em tudo, fotografia é liberdade, o mar é o lugar de sensações, as quais ela captura com intensidade e leveza, cada pessoa, diferentes lugares e histórias. Fotografia também é sobre visão de mundo, não?!

     

    _@chaimuller, Chai Mullher, Florianópolis
    Chai, a fotografia é seu lifestyle, a luz do sol é poesia para suas fotos, as pessoas são o ponto chave para a fotografia, elas que eternizam momentos e dão vida a essa experiência, e a natureza torna-se inspiração.


    _@gabriela.haydee, Gabriela Haydee
    Gabriela, a explicação mata a arte, por isso as fotografias falam por si só, sempre em busca de novos horizontes, pessoas e mares, repleta de sentimento em fotos preto e branco e coloridas, suas criações se materializam e se tornam físicas, como uma forma trazer para o mundo real mais tempo para apreciar a arte.

     

    _@barbaralamas.photo, Bárbara Lamas
    Bárbara, fotógrafa apaixonada pelo mar desde criança, conexão que só aumentou com o passar dos anos, até se tornar seu trabalho e primeiro pensamento ao acordar, natureza, pessoas e surf a movem, o mar é local de descoberta a cada caída, mistérios que nem uma vida consegue desvendar.

     

    _@helenabarretophoto, Helena Barreto, Rio de Janeiro
    Helena, começou fotografando o surf, mas ela precisava de mais, está sempre dando seu toque nas fotos, experimentando o diferente e não convencional, esse olhar que faz a beleza das suas imagens, seja na água, nas ruas ou no set de filmagem.

     

    @_letyousea_, Flavia Maria, Itacaré
    Flavia, em conjunto com seus colaboradores, resolveram contar histórias através das fotografias, dando a vida a diferentes marcas e negócios, apaixonados pelo surf, mar, design e produtos, é o que os compõe e torna tão únicos.

     

    _@swellnobrega, Suelen Nobrega, Maresias
    Suelen, do mar, do sol, da arte de fotografar, registrar e mergulhar fundo na vida, faz da praia seu escritório, vem a cada dia mais ocupando o espaço que sempre foi seu, no ato de eternizar pessoas e lugares, a fotografia é realmente sua magia.

     

    _@marinajuppa, Marina Juppa
    Marina, ama o mar e sua imensidão de tons, a vida nas diferentes cores, inclusive, foi na água onde tudo começou, desenvolveu e ficou, aperfeiçoou seu olhar, e hoje está repleta de vida em fotos, detalhes e histórias, e sabe o lugar que se sente em casa, o mar.

     

    _@touchingimages, Luana Panek, Indonésia
    Luana, a arte sempre foi presente em sua vida, a qual a levou para lugares que foram essenciais para o seu desenvolvimento, do Brasil para a Indonésia, imersa nas suas paixões que são o surf, natureza e o oceano, se expressando através da fotografia, superando medos e se aprofundando nos azuis do mar.

     

    _@floryanezphoto, Flor Yanez, Saquarema
    Flor, fotógrafa que registra os tantos momentos de felicidade que o surf proporciona, ela também surfa e aproveita muito os esportes aquáticos, o mar é seu trabalho, nele se encontra e se conecta.

     

    Nossa, quanto trabalho lindo, não tem como negar, o surf proporciona sensações e experiências que só quem vive compreende, e a fotografia faz parte disso tudo, sem ela, não há registros, nem memórias eternizadas. E essa lista não acaba por aqui não, viu?! Ela continua por vocês, recomenda aqui para a gente as fotógrafas de surf que você admira e se inspira, nós vamos adorar conhecer e já fazer um próximo post de recomendações!

     

    Beijos e boas ondas,

    Lu

     

     

     


    Leia também: 10 perfis de surfistas mulheres para se inspirar


     

Compartilhe

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp