22 fotógrafas de surf para você seguir e se inspirar

27/09/2021
  •  

     

     

    Fotografias são registros de vida, e nada melhor do que transformar momentos em memórias, é assim que a fotografia do surf funciona também, registrando desde o tombo engraçado na água, a manobra que depois de tanto treino se concretizou, ou simplesmente o ato de escolher estar na água, estar feliz com aquilo e com as pessoas que estão ao seu redor, e isso é somente uma pequena parte do sentimento que a fotografia do surf proporciona, demais, né?!

     

    O mais legal é que cada fotógrafa, tem uma história, um começo, um estilo e sua subjetividade, além disso, todas tem muita arte e diferentes projetos para mostrar e colocar em prática nesse mundão repleto de surf.

     

    Então, aguenta coração e se prepara, viu? Porque é muita beleza em foto para um post só! Essas são somente algumas das mulheres que representam a cena da fotografia aquática, tem muiiito mais, mas espero que vocês se inspirem, acompanhem e admirem muito esse trabalho.

     

    _@anacatarinaphoto, Ana Catarina, Rio de Janeiro  
    Ana, fotógrafa de surf e jornalista, mas é dentro da água que se expressa, que se guia, faz sua rotina e se conecta com as pessoas e o mundo, a fotografia vai além da sua profissão, é o seu lifestyle, como também sua liberdade. Tem como não admirar essa mulher?!

     

    _@rejanelemosphoto, Rejane Lemos, Rio de Janeiro  
    Rejane, fotógrafa e designer de moda, admiradora da vida, do mar e do nascer do sol, a luz que nasce de manhã cedo ou se vai no fim da tarde em conjunto com o surf, é a fotografia perfeita, mas toda hora é hora, para não piscar e registrar o melhor de alguém ou da natureza. É demais!

     

    @brazilianshots_, Mariana Pandolfi, Regência  
    Mariana, fotógrafa das belezas em detalhes que a natureza nos traz e do paraíso dos tubos de felicidade que só Regência continua a viver e proporcionar as/aos surfistas. Tem coisa melhor do que registrar esses momentos de vida e emoção? Acredito que não!

     

    _@sammanhaes, Sam Manhaes, Rio de Janeiro  
    A Sam é pura arte, pelos oceanos e na vida, desde os seus vídeos surfando até o seu olhar para cada retrato de surf que faz, ela, a surfista e fotógrafa que baila, cai, levanta e no fim se diverte, aproveita cada momento e registra o mundo e as pessoas à sua maneira. É cada foto e história linda minha gente!

     

    _@aliciamarquesq, Alícia Marques  
    Alícia é fotógrafa da vida, frase que ela mesmo diz, é apaixonada pela natureza e por gente, é através da fotografia que ela conta e guarda histórias, como também revela os detalhes mais bonitos seus e do mundo que a cerca, fotografia repleta de sentimento e expressão de ser, seja na água, no sol ou nas matas. Aqui a vida não falta, lindo, né?!

     

    _@izazippinotti, Izabella Zippinotti   
    Izabella, fotógrafa do mundo com todo mundo, sempre buscando diferentes perspectivas e visões, isso que move a fotografia, a conexão com o mar e as pessoas, o olhar que em movimento consegue parar e observar a vida e o outro. As fotos falam por si só!

     

    _@annaveronicafr, Anna Veronica, Rio de Janeiro
    Anna, fotógrafa do mar, que faz dele sua morada, seu trabalho, a extensão de si mesma, está sempre em busca de fotos diferentes, ama estar perto dos animais, algo que já vem de infância, é no mar que se encontra e está com pessoas que admira. Perfil repleto de vídeos e fotos que transbordam sentimento, perfeita!

     

    _@emiliapeano, Emilia Peano,  Rio de Janeiro
    Emilia, fotógrafa e designer gráfica, captura momentos na areia e no mar, registros que mesmo vistos na tela de um celular, te fazem sentir mais próximo das águas, é a sua maneira de expressar aquilo que não se consegue traduzir em palavras. Quanta grandeza e beleza nessa profissão galera, não tem como não amar.

     

    _@analicediniz, Analice Diniz, Ceará
    Analice, faz da câmera sua bússola, ela continua a se reinventar e descobrir novas formas de fotografar, seja dentro ou fora da água, o surf, o kite, a beleza da natureza ou das pessoas, com a certeza que ama o que faz e está no lugar certo! Quantos momentos e registros em vídeos e fotos cheios de vida.

     

    _@pato.vacc, Patrícia, Rio de Janeiro
    Ela, fotógrafa do mundo e para o mundo, apaixonada pela arte de transformar instantes em memórias, a fotografia do surf torna isso real e possível, captura aqueles que bailam pelas ondas, como também a beleza dos mais diferentes oceanos, o mar é isso e muito mais.

     

    _@findyourwave.br
    Criadora de vídeos de surf, tem sua liberdade através das diferentes viagens, lugares e pessoas que só o surf sabe proporcionar, registra vidas aliadas ao surf, ao mar, é a possibilidade de reviver imagens e trazer uma saudade boa daquilo que já passou, mas que sempre estará guardado para você.

     

    @letsgoalmare, Paloma Miranda, Balneário Camboriú
    Paloma, a vida a levou para a fotografia, o encontro com o mar, a terra e as pessoas, cada dia tem sua beleza, mesmo não fazendo sol ou o mar não estando perfeito, há beleza, como os encontros e experiências que essa vida tem lhe proporcionado até o momento, um desafio divertido, em que ela se descobre a todo momento a cada foto e a cada mar.

     

    _@fernandagrace__, Fernanda Grace
    Fernanda, encontra significados e belezas em tudo, fotografia é liberdade, o mar é o lugar de sensações, as quais ela captura com intensidade e leveza, cada pessoa, diferentes lugares e histórias. Fotografia também é sobre visão de mundo, não?!

     

    _@chaimuller, Chai Mullher, Florianópolis
    Chai, a fotografia é seu lifestyle, a luz do sol é poesia para suas fotos, as pessoas são o ponto chave para a fotografia, elas que eternizam momentos e dão vida a essa experiência, e a natureza torna-se inspiração.


    _@gabriela.haydee, Gabriela Haydee
    Gabriela, a explicação mata a arte, por isso as fotografias falam por si só, sempre em busca de novos horizontes, pessoas e mares, repleta de sentimento em fotos preto e branco e coloridas, suas criações se materializam e se tornam físicas, como uma forma trazer para o mundo real mais tempo para apreciar a arte.

     

    _@barbaralamas.photo, Bárbara Lamas
    Bárbara, fotógrafa apaixonada pelo mar desde criança, conexão que só aumentou com o passar dos anos, até se tornar seu trabalho e primeiro pensamento ao acordar, natureza, pessoas e surf a movem, o mar é local de descoberta a cada caída, mistérios que nem uma vida consegue desvendar.

     

    _@helenabarretophoto, Helena Barreto, Rio de Janeiro
    Helena, começou fotografando o surf, mas ela precisava de mais, está sempre dando seu toque nas fotos, experimentando o diferente e não convencional, esse olhar que faz a beleza das suas imagens, seja na água, nas ruas ou no set de filmagem.

     

    @_letyousea_, Flavia Maria, Itacaré
    Flavia, em conjunto com seus colaboradores, resolveram contar histórias através das fotografias, dando a vida a diferentes marcas e negócios, apaixonados pelo surf, mar, design e produtos, é o que os compõe e torna tão únicos.

     

    _@swellnobrega, Suelen Nobrega, Maresias
    Suelen, do mar, do sol, da arte de fotografar, registrar e mergulhar fundo na vida, faz da praia seu escritório, vem a cada dia mais ocupando o espaço que sempre foi seu, no ato de eternizar pessoas e lugares, a fotografia é realmente sua magia.

     

    _@marinajuppa, Marina Juppa
    Marina, ama o mar e sua imensidão de tons, a vida nas diferentes cores, inclusive, foi na água onde tudo começou, desenvolveu e ficou, aperfeiçoou seu olhar, e hoje está repleta de vida em fotos, detalhes e histórias, e sabe o lugar que se sente em casa, o mar.

     

    _@touchingimages, Luana Panek, Indonésia
    Luana, a arte sempre foi presente em sua vida, a qual a levou para lugares que foram essenciais para o seu desenvolvimento, do Brasil para a Indonésia, imersa nas suas paixões que são o surf, natureza e o oceano, se expressando através da fotografia, superando medos e se aprofundando nos azuis do mar.

     

    _@floryanezphoto, Flor Yanez, Saquarema
    Flor, fotógrafa que registra os tantos momentos de felicidade que o surf proporciona, ela também surfa e aproveita muito os esportes aquáticos, o mar é seu trabalho, nele se encontra e se conecta.

     

    Nossa, quanto trabalho lindo, não tem como negar, o surf proporciona sensações e experiências que só quem vive compreende, e a fotografia faz parte disso tudo, sem ela, não há registros, nem memórias eternizadas. E essa lista não acaba por aqui não, viu?! Ela continua por vocês, recomenda aqui para a gente as fotógrafas de surf que você admira e se inspira, nós vamos adorar conhecer e já fazer um próximo post de recomendações!

     

    Beijos e boas ondas,

    Lu

     

     

     


    Leia também: 10 perfis de surfistas mulheres para se inspirar


     

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp