Coisas que só quem surfa sabe

21/06/2021
    • Langai
    • Langai



  • Manas, esse post é sobre ser surfista. Parece simples, mas surfar vai muito além de pegar onda e nós sabemos muito bem disso, não é mesmo? 

    Com certeza já te perguntaram: como é surfar? E na hora você parou, pensou e sorriu: impossível descrever em palavras. Mais do que um esporte, é um estilo de vida. Só quem surfa sabe!


    _ele é capaz de trazer um sorriso em nosso rosto mesmo depois de tomarmos um caldo daqueles.


    Basta lembrarmos que a cada série, um novo começo se inicia. Tomar na cabeça faz parte, cada caldo, uma lavada na alma, uma história pra contar, porque no final das ondas a gente ri dos caldos que tomou.

    E quando a gente pega aquela onda e tudo dá certo? Você está posicionada no pico, no timing certinho rema e entra na onda, sente aquele momento que o drop vai ser perfeito, bota firmeza no pé e vai, olha pra onda, aquela parede linda vai se abrindo na sua frente, a única coisa que você quer é aproveitar cada segundo que puder, olha ao seu redor e você está no melhor lugar do mundo. É você com você mesma, no presente, curtindo o momento.


    _a onda acaba, você não consegue disfarçar o sorrisão na cara, volta remando, querendo comemorar, sozinha, com quem estiver ali, que sensação!


    Plenitude que fala, né? De quem conseguiu, porque só você sabe o que você passou para chegar até ali.

    Mas as vezes a gente vai surfar e nada dá certo. Tem dias que a gente tenta varar a arrebentação e é varrida e cuspida do mar, tem dias que ficamos lá esperando horas e nenhuma onda abre, você não consegue ter leitura e aquela sensação de frustração toma conta de você. Quem nunca? Mas daí você olha para o mar, com atenção, e agradece. Agradece porque sabe que todo mar é uma lição.


    _nenhum dia é igual ao outro, nenhum surfe é igual ao outro mesmo que você surfe sempre no mesmo lugar.


    Você se lembra que até o mar tem seus dias de fúria, de águas calmas, mexido, perfeito, balançado. É tudo uma questão de equilíbrio. A melhor surfista é a que mais se diverte, certo?

    Apesar de ser uma prática individual, dividir o outside com as manas é sempre bom! Segundo Christopher McCandless, "A felicidade só é real quando compartilhada", e com certeza compartilhar as ondas com as amigas deixa o surfe muito mais divertido. 

    Cada uma de nós começou a surfar por alguma razão, cada uma com um objetivo. Objetivos e propósito que vão se moldando cada vez mais que você vai ganhando intimidade com o mar.


    _a gente vai criando uma relação de respeito, admiração e gratidão por tudo o que o surfe nos proporciona que começamos a criar uma relação melhor com nós mesmas.


    Já repararam nisso? O surfe não só transforma nosso interior, mas também tudo a nossa volta. 

    A felicidade vem de dentro, começa no "inside". Degrau por degrau, de joelhinho em joelhinho, cada etapa é uma conquista. O surfe é assim, nos ensina que tudo tem seu processo, seu tempo certo para acontecer. A gente volta a ser criança, celebrando cada pequeno passo. Isso porque o surfe nos conecta com a nossa essência.

    Faça chuva ou faça sol, não existe tempo ruim. A gente se adapta às condições que a natureza nos oferece, a gente confia, entrega, acredita que depois de surfar nosso dia vai ser bem melhor!


    _e pode crer, areia no chuveiro significa que tivemos um ótimo dia.


    Tem coisa melhor do que acordar antes do sol nascer, e receber o dia de dentro do mar? Ou finalizar o dia agradecendo por ter ganho mais um dia na vida surfando? 

    É, manas, a vida é um sopro e um vento pode mudar tudo. Que sejamos sábias para sermos felizes a cada remada, pois a vida é muito curta pra não surfar e não ter histórias para contar. 

    Partiu surfe? A gente se vê no outside!

    Beijos e boas ondas,
    Érica


     
    Leia também: Bodysurf: uma maneira íntima de surfar
    Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só clicar aqui!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.