Coisas que só quem surfa sabe

21/06/2021



  • Manas, esse post é sobre ser surfista. Parece simples, mas surfar vai muito além de pegar onda e nós sabemos muito bem disso, não é mesmo? 

    Com certeza já te perguntaram: como é surfar? E na hora você parou, pensou e sorriu: impossível descrever em palavras. Mais do que um esporte, é um estilo de vida. Só quem surfa sabe!


    _ele é capaz de trazer um sorriso em nosso rosto mesmo depois de tomarmos um caldo daqueles.


    Basta lembrarmos que a cada série, um novo começo se inicia. Tomar na cabeça faz parte, cada caldo, uma lavada na alma, uma história pra contar, porque no final das ondas a gente ri dos caldos que tomou.

    E quando a gente pega aquela onda e tudo dá certo? Você está posicionada no pico, no timing certinho rema e entra na onda, sente aquele momento que o drop vai ser perfeito, bota firmeza no pé e vai, olha pra onda, aquela parede linda vai se abrindo na sua frente, a única coisa que você quer é aproveitar cada segundo que puder, olha ao seu redor e você está no melhor lugar do mundo. É você com você mesma, no presente, curtindo o momento.


    _a onda acaba, você não consegue disfarçar o sorrisão na cara, volta remando, querendo comemorar, sozinha, com quem estiver ali, que sensação!


    Plenitude que fala, né? De quem conseguiu, porque só você sabe o que você passou para chegar até ali.

    Mas as vezes a gente vai surfar e nada dá certo. Tem dias que a gente tenta varar a arrebentação e é varrida e cuspida do mar, tem dias que ficamos lá esperando horas e nenhuma onda abre, você não consegue ter leitura e aquela sensação de frustração toma conta de você. Quem nunca? Mas daí você olha para o mar, com atenção, e agradece. Agradece porque sabe que todo mar é uma lição.


    _nenhum dia é igual ao outro, nenhum surfe é igual ao outro mesmo que você surfe sempre no mesmo lugar.


    Você se lembra que até o mar tem seus dias de fúria, de águas calmas, mexido, perfeito, balançado. É tudo uma questão de equilíbrio. A melhor surfista é a que mais se diverte, certo?

    Apesar de ser uma prática individual, dividir o outside com as manas é sempre bom! Segundo Christopher McCandless, "A felicidade só é real quando compartilhada", e com certeza compartilhar as ondas com as amigas deixa o surfe muito mais divertido. 

    Cada uma de nós começou a surfar por alguma razão, cada uma com um objetivo. Objetivos e propósito que vão se moldando cada vez mais que você vai ganhando intimidade com o mar.


    _a gente vai criando uma relação de respeito, admiração e gratidão por tudo o que o surfe nos proporciona que começamos a criar uma relação melhor com nós mesmas.


    Já repararam nisso? O surfe não só transforma nosso interior, mas também tudo a nossa volta. 

    A felicidade vem de dentro, começa no "inside". Degrau por degrau, de joelhinho em joelhinho, cada etapa é uma conquista. O surfe é assim, nos ensina que tudo tem seu processo, seu tempo certo para acontecer. A gente volta a ser criança, celebrando cada pequeno passo. Isso porque o surfe nos conecta com a nossa essência.

    Faça chuva ou faça sol, não existe tempo ruim. A gente se adapta às condições que a natureza nos oferece, a gente confia, entrega, acredita que depois de surfar nosso dia vai ser bem melhor!


    _e pode crer, areia no chuveiro significa que tivemos um ótimo dia.


    Tem coisa melhor do que acordar antes do sol nascer, e receber o dia de dentro do mar? Ou finalizar o dia agradecendo por ter ganho mais um dia na vida surfando? 

    É, manas, a vida é um sopro e um vento pode mudar tudo. Que sejamos sábias para sermos felizes a cada remada, pois a vida é muito curta pra não surfar e não ter histórias para contar. 

    Partiu surfe? A gente se vê no outside!

    Beijos e boas ondas,
    Érica


     
    Leia também: Bodysurf: uma maneira íntima de surfar
    Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só clicar aqui!

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp