Como incentivar sua amiga a começar a surfar?

19/02/2021
    • Langai



  • Antes de continuar a ler, pare um instante e reflita: como você era antes de começar a surfar? Como era a sua vida antes do surfe se tornar seu estilo de vida? Você pode ter começado a surfar há pouco tempo e também pode nem se lembrar de como ficou em pé pela primeira vez numa prancha, mas de uma coisa tenho certeza, você nunca mais foi a mesma depois de pegar sua primeira ondinha. Aquela sensação de entrega e confiança, o friozinho na barriga, o medo, a superação, o esforço, a gratidão.


    _é um mix de sentimentos que alimenta a alma de quem escolheu ter a prancha como sua fiel companheira na hora do drop.


    Ah o drop! Aquele momentinho você com você mesma, aquele instante decisivo entre puxar o bico ou pegar a onda. Apesar do surfe ser um esporte individual na maioria dos casos, já dizia o ditado: "a felicidade só é real quando compartilhada". Melhor do que pegar a onda da vida, é ter ao seu lado aquela amiga torcendo e comemorando suas conquistas, e por que não uma "party waves"?

    Um crowd florido de amigas é diversão garantida! Você não tem amigas que surfam? Tá tudo bem, não se preocupe, vou te contar aqui algumas dicas de quem também não tinha, mas que conseguiu de uma forma ou de outra incentivar muitas meninas a começarem a surfar.


    _1. compartilhe sua história



    Lembra daquela reflexão no comecinho do texto? Conte como o surfe transformou sua vida. Não se esqueça de dividir também como sua motivação para fazer simples coisas do dia a dia mudou. Autocuidado, autoconhecimento, autoconfiança, autoestima!

    Se eu consegui surfar, você também consegue. Muitas pessoas tem vontade de começar, mas acham que não vão conseguir. Mostre que o medo pode e deve ser um combustível para dar o primeiro passo rumo à superação.


    _2. Vergonha? O que os outros vão pensar?


    Ninguém nasceu sabendo surfar. Todo mundo começou sendo "prego", não é mesmo? Surfe não tem idade certa para começar. Tem algo mais inspirador do que ver alguém correndo atrás dos seus sonhos? Lembre-a disso!


    _3. Ajude sua amiga a encontrar uma escolinha de surfe


    Por mais que seja tentador querer ensinar a amiga a surfar, isso pode se tornar desastroso. Na dúvida, procure uma ajuda profissional. Vai por mim, isso pode evitar traumas e medos desnecessários durante o processo de aprendizagem dela.


    _4. Viajar, uma das coisas mais legais que o surfe proporciona é poder viajar com as amigas.


    Conhecer e explorar praias novas, ondas diferentes, conhecer pessoas, lugares. Convide sua amiga para uma clínica de surfe por exemplo. A Coolture Life comandada pela Claudinha Gonçalves é uma ótima pedida.


    _5. #ficaadica: plante essa vontade.


    Não force a barra, respeite o tempo de cada um. Essa pode ser sua onda, mas talvez não seja a onda da sua amiga. Ao menos você fez sua parte, né? Deixe que ela decida por ela mesma.

    E por fim, seja amiga. Cumpra seu papel de amiga. Esteja lá, apoiando, encorajando, incentivando sempre. Afinal de contas, amiga é pra essas coisas né? Seja nos caldos, seja nas boas séries da vida!

    Beijos e boas ondas,
    Érica


     
    Leia também: Surftrip: tudo que você precisa na sua mala

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.