Dicas de biquinis pro surf no verão (pra não te deixar na mão)

30/11/2020
    • Langai



  • Aah o verão! 

    Momento mais esperado do ano pra pegar várias ondinhas e sentir o mar da maneira mais plena. Maneira, inclusive, almejada por tantos habitantes de outros mares, enquanto a gente tem a sorte de contar com o nosso queridinho oceano Atlântico!

    Tem coisa melhor que surfar de biquíni? Desconheço.


    _então, venho por meio deste resolver uma das crises existenciais mais comum entre nós, surfistas maravilhosas: Com que biquíni eu vou?


    Podia ser até música mesmo, do tanto que toca na nossa cabeça! Parece bobagem, mas na hora de partir pro surf não basta pegar qualquer biquíni, por a prancha em baixo do braço e pronto. Além de se divertir a gente quer ficar bonita, confortável, coberta o suficiente pra não "pagar peitinho" e se bobear ainda pegar um bronze digno!

    Eu, como uma boa viciada em biquínis confesso que depois que o surf entrou na minha vida, meus critérios de escolha mudaram bastante e vários aspectos podem ser decisivos na hora de comprar um novo queridinho. 

    Então bora lá!

    Uma coisa importante a pensar quando analisamos um modelo é pensar a "estabilidade" dele no nosso corpo, ou seja, se ele vai parar quieto na gente do jeitinho que a gente colocou quando começarmos a nos movimentar ou quando pegarmos uns caldos ou vacas (quem nunca?). Baseado nisso, a menos que você goste de viver perigosamente, já podemos eliminar o nosso amigo, porém não tão amigo, apelidado carinhosamente de "tomara que caia".  O seu nome já dispensa explicações, né?


    _conclusão: miga, não. Espera pra deixar suas saboneteirazinhas de fora em outra ocasião.


    Então, pulemos para o clássico cortininha. Perigoso, porém quando usado com moderação pode ser uma opção sim (ufa!)

    Espere pra usar eles naqueles dias de marolinhas, ou naquele mar flat só pra trabalhar uma remada de boa. Aposte em um tamanho que cubra exatamente o que você quer cobrir, sem forçar a barra. Ah! Não esquece de apertar direitinho e dar aquele duplo nó pra garantir. Afinal, segurança em primeiro lugar :D
    .
  • Langai
  • Surfista: Renata Diehl usando o top e calcinha alcinhas | Foto: @fellipeditadi

    Um modelo super coringa são aqueles que dão pra fazer diferentes amarrações ou traspassados. Além de possibilitar apertar direitinho de uma maneira confortável e "segura", de quebra dependendo do modelo dá pra usar pra diferentes propósitos: pra surfar, tomar sol, ou até fazer algum outro tipo de exercício, dentro ou fora da água. Que tal apostar esse modelo pra curtir um meio metrão?
    .
  • Langai
  • Surfista: Camila Ururahy com o top transpassado | Foto: @sammanhaes

    Pra você que acredita que marzão merece biquíni maiorzão também, pode se jogar nas calcinhas tipo sunquíni, especialmente pra quem prefere surfar mais coberta, já que as butcholas no surf ficam sempre mais evidentes hehe!  

    Ainda nessa linha, que tal um top mais estilo faixa com alcinhas pra garantir um surf em vários níveis sem preocupações? O legal desses modelos é que eles podem ser usados como um top normal, sem aquela cara de biquíni! Súper versátil! Esse modelo também funciona muito bem pra meninas que tem o peito maiorzinho e fica desconfortável em modelos que "chamam mais atenção".
    .
  • Langai
  • Jasmin Avelino com o sunquini e top dupla face alcinha | Foto: @sammanhaes

    E nesta mesma linha, temos os do tipo frente-única, que cumpre estas mesmas funções, mas ainda mais fechado!


    _dica: invista na qualidade!


    Lembre-se que a idéia é passar bastante tempo no mar, ainda contando com o atrito da prancha o tempo todo. Vale a pena investir em uma peça que com certeza vai durar bastante tempo e nos dará a segurança que cada uma precisa

    Um é pouco, dois é bom e "dois em um" é ainda melhor! Que tal um modelo dupla-face pra poder usar diferentes estampas sem gastar muito? 

    Tá na dúvida se o seu novo biquíni vai dar conta das ondinhas do dia? Uma dica boa á sempre levar uma brusinha que dá pra surfar caso "de ruim". Especialmente quando a gente tá insegura sobre algum modelo quando usamos pela primeira vez, ou mesmo na possibilidade da mudança de condições no mar.
    .
  • Langai
  • Surfista: Camila Ururahy surfando com o blusão da Langai | Foto: @sammanhaes

    Aqui vai um resumão dos biquinis pro surf que temos na Langai e que cumprem bem a sua função. Saiba mais no Guia completo de roupas de surf para mulher escrito pela Lidi e pela Lu!


    _tops:
    • Top frente única:
    Possui tiras cruzadas nas costas com amarração regulável para você ajustar como achar melhor e ficar despreocupada no surf. É indicado para o surf em dias de ondas maiores, quando os caldos tão daquele jeito! A amarração mais confortável para o surf é apertando na medida certa.
    • Top tiras:
    Possui cordinhas com a grossura ideal para segurar o busto, não machucar e/ou assar na remada. É indicado para o surf em dias de ondas maiores, quando os caldos tão daquele jeito! A amarração mais confortável para o surf é apertando na medida certa.
    • Top alcinhas:
    Possui tiras com a grossura ideal para segurar o busto, não machucar e/ou assar na remada. É indicado para o surf em dias de ondas maiores, quando os caldos tão daquele jeito! Descomplicado e prático, sem amarração!
    • Top transpassado:
    É indicado para o surf em dias de ondas menores, quando os caldos não estão lá tão fortes e, você não corre o risco de "pagar peitinho". A amarração mais confortável para o surf é transpassado, sem laços ou nós na frente.
    • Top cortininha:
    Possui tiras com a grossura ideal para segurar o busto, e elástico embutido para não machucar e/ou marcar a pele. É indicado para o surf em dias de ondas menores, quando os caldos não estão lá tão fortes e, você não corre o risco de "pagar peitinho". A amarração mais confortável para o surf é transpassado, sem laços ou nós na frente.


    _calcinhas:
    • Sunquini:
    Modelo super confortável, pensado, testado para surfar e praticar outros esportes aquáticos. Perfeito para quem gosta de um modelo mais alto e, maior. O mais casca grossa dentro da água! É indicado para o surf em dias de ondas maiores, quando os caldos tão daquele jeito! A amarração mais confortável para o surf é apertando na medida certa.
    • Calcinha tiras:
    Modelo super confortável, pensado, testado para surfar e praticar outros esportes aquáticos. Além de garantir excelente sustentação na água, ter tiras reguláveis para você ajustar como mais gostar, possui um elástico fazendo o efeito "empina bumbum" na parte traseira. Possui cordinhas com a grossura ideal para segurar, não machucar e/ou assar na remada. É indicado para o surf em dias de ondas maiores, quando os caldos tão daquele jeito! A amarração mais confortável para o surf é apertando na medida certa.
    • Calcinha lacinho:
    Modelo clássico e indispensável no armário de qualquer mulher. Super confortável, pensado, testado para surfar e praticar outros esportes aquáticos. Além de garantir excelente sustentação na água, ter tiras reguláveis para você ajustar como mais gostar, possui um recorte na parte traseira que abraça e acomoda o bumbum. Calcinha com a cava média, fica nem muito "enfiada" no bumbum, nem muito "grandalhona", famoso nem lá nem cá. É indicado para o surf em dias de ondas maiores, quando os caldos tão daquele jeito! A amarração mais confortável para o surf é apertando na medida certa.
    • Calcinha básica:
    Calcinha com cava pequena, ficando mais "enfiada" no bumbum e deixando uma marquinha pequena. É indicado para o surf em dias de ondas com o famoso meio metrinho, quando os caldos não estão lá tão fortes.

    O importante é curtir o surf com leveza, sem ter que se preocupar o tempo todo com o que estamos nos vestindo e se jogar! E não esquece que independente de qualquer coisa, o mais importante é VOCÊ se sentir bem com seu corpo e confortável, seja lá o que você vai escolher usar. 

    Ah! Não esqueça também de dar uma forcinha pras minas no mar, no caso de "acidentes" nudísticos, assim como qualquer situação que te permita contribuir para um mundo com mais biquínis e mais sororidade.
     
    Beijos e boas ondas,
    Thata


     
    Leia também: O guia completo de roupas de surf para mulher

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.