4 dicas de decoração de surf pra transformar sua casa

12/07/2020
    • Langai



  • O lifestyle do surf incluí ter um cantinho em casa para toda a tralha que costumamos carregar para uma session. Dependendo do clima, temos algumas variantes, por exemplo, morando agora em Ericeira-Portugal -onde a água é o ano inteiro super gelada- preciso de espaço para guardar o wetsuit, como também é necessário um local para secá-lo pós-surf, além do poncho, prancha, leash...

    Costumava ser mais fácil em Fortaleza-Brasil, onde comecei a surfar, onde muitas vezes já saia de casa só de biquini e pronta pra entrar no mar. 
    .
  • Langai
  • Fotos: Pinterest

    Como arquiteta, valorizo muito a funcionalidade dos espaços e a especificidade das necessidades que cada pessoa tem.


    _e quem disse que esse cantinho não pode ser super charmoso na nossa casa?


    Abrindo nossa mente e desmistificando supostas convenções que a nossa sociedade implementou sobre como deve ser uma casa, podemos fazer escolhas que estejam de acordo com o que funciona melhor para cada um de nós.
    .
  • Langai
  • Fotos: Pinterest

    E esse post foi feito com muito carinho pra te inspirar e compartilhar algumas dicas, para que aos poucos possa ir construindo esse cantinho tão especial.

    Além desses espaços onde o surf tá explicito como algo que faz parte de nós, existem muitas outras formas de trazer nosso lifestyle para dentro do nosso lar. Cores, texturas, quadros, plantinhas são sinônimos de uma vibe descontraída e que podem te fazer se sentir em uma casa de praia todos os dias. Então se é isso que está buscando, vai fundo!
    .
  • Langai
  • Fotos: Pinterest
     
    • 1) Sabe aquele pranchinha velhinha que ficou na lembrança de momentos muito bons mas que agora está encostada? Trás uma pintura nova, pendura na parede (no Pinterest tem varias ideias legais de racks super fáceis de fazer), skates também funcionam bem para estarem expostos e fazerem parte da decoração.
     
    • 2) Fotos e quadros podem ser opção para aquela vista pro mar que muitas janelas não possuem -e tudo bem, vamos usar nossa criatividade! Na internet tá cheio de fotógrafos e artistas vendendo ilustrações incríveis com essa temática que traduz muito bem nosso jeitinho de viver.
     
    • 3) As plantas estão cada vez mais presentes dentro das nossas casas, a tendência de urban jungle veio com tudo para purificar e trazer a natureza cada vez mais pra perto no nosso dia a dia.
     
    • 4) Objetos de viagem daquela surf trip dos sonhos também te remetem a lembranças e trazem muito personalidade. Além de sempre ter aquela história pra contar quando recebemos os amigos em casa. É isso, opções não faltam pra deixar nossa casa com a nossa cara!


    _desapega do usual e faz com que esse cantinho que é só teu traga o melhor de ti no dia a dia.


    E esse processo de decoração não precisa ser do dia pra noite, é super legal ir curtindo cada fase do nosso lar. Sempre vai ter mais um detalhe para deixar ainda mais especial!

    Que tal compartilhar ideias, inspirações e contar pra gente o que faz da tua casa teu templo?

    Beijos e boas ondas,
    Dandara


     
    Leia também: 5 motivos para você começar a surfar

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.