Surf e Menstruação

05/03/2021
    • Langai



  • Assim como a lua, a média do ciclo da maioria das mulheres é de 28 dias, o que corresponde às 4 fases lunares, que acompanham cada etapa e trazem consigo alguns significados, mas, vale lembrar que o mais importante é você se conhecer e entender como funciona o seu corpo nesse período.

    Cada mulher é diferente, e não seria de outra forma sobre como cada corpo se adapta no momento que estamos menstruadas. Diversos são os modos para você escolher e estar confortável à sua maneira no mar, na areia, ou onde quiser, sempre respeitando seu corpo.

    O bom da passagem dos anos, é que as coisas mudam e se revolucionam, trazendo mais opções e liberdade de escolha para decidir o que é melhor para nós mesmas, e isso acontece e vem se alterando não somente no quesito menstruação.

    Hoje já não vivemos mais a era dos absorventes convencionais (que felicidade confesso haha), pois, além de ser um valor caro ao longo dos meses e anos, gera muito lixo, e o contato direto com o ar facilita a proliferação de bactérias, podendo também causar alergias devido ao algodão, sem contar que não dá para usar com biquíni, ou roupas do tipo, que limitação, não acham?

    Aqui vão algumas opções que juntam surf e menstruação, como aliados, menstruação não é sinônimo de coisa ruim, muito menos um tabu, a dica é experimentar, para encontrar a melhor forma de praticar o esporte e se sentir segura.


    _coletor menstrual
    Diferente de um absorvente comum, um coletor (também conhecido como copinho) pode durar anos, tipo, dez anos! E pode ficar até 12h junto com você, e ainda é feito de silicone hipoalergênico, nada de alergias! E o vácuo impede a entrada de ar, minimizando a proliferação de bactérias, sem contar que é imperceptível em roupas de praia ou comuns do dia a dia.


    _calcinha/maiô absorvente
    Há diversos modelos, são confortáveis e reutilizáveis também, são tão lindas que a galera aproveita para usar mesmo não estando menstruada, vê se pode?! Legal, né! As peças possuem um forro capaz de absorver o fluxo menstrual e manter a pele seca, depois de seu uso, basta lavar e reutilizá-la, com os devidos cuidados, pode durar até três anos, e o ideal é ter mais de uma para poder alternar durante seu ciclo.

    Notou como surf e menstruação andam juntos?! E não se anulam, te dando a liberdade de escolher o melhor para você. Essas foram algumas opções para quem quer estar no mar, mas também há o absorvente de pano, uma alternativa reutilizável além desses para sua rotina diária fora da água, vale a pena experimentar. Espero ajudar um pouquinho nesse processo e que encontrem o melhor método para vocês se sentirem confortáveis estando dentro ou fora das águas, viu?!

    Beijos e boas ondas,
    Lu


     
    Leia também: O que não falar para uma mulher surfista na água

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.