Como encorajar sua amiga surfista dentro d'água?

12/03/2021
    • Langai



  • Ahh, um surf com as amigas... tem coisa melhor?

    Agradeço todos os dias as amizades que o mar me trouxe. Uma conexão que vai além, compartilhar um dia de ondas perfeitas, perrengues na hora de encarar um mar pesado saber que se a outra está ali, você também consegue!


    _quantas vezes bate aquela insegurança e ter uma amiga pra incentivar e dizer "vamos juntas!" faz toda diferença?



    Esse é um assunto recorrente pós-surf entre as amigas, como é bom ser incentivada por alguém que está passando ou passou pelo mesmo que você. Criar essa união é algo que nós como mulheres viemos batalhando. Desmistificar muitas questões que ficaram para trás dentro e fora d'agua é uma luta recorrente e que tem se mostrado cada vez mais presente. Mas, um ponto que sempre devemos nos questionar é como incentivar uma a outra sem colocar a pressão que já sentimos em diversas outras áreas da nossa vida. Afinal, o surf é pra ser um momento de conexão, diversão.

    As vezes é necessário repensar a forma de falar, e saber como aquele toque de amiga pode realmente fazer efeito na evolução e (por muitas vezes sem intenção) não se tornar uma cobrança dentro de nós. Pensar e nos questionar:


    _como pra você soaria melhor como um incentivo e não uma cobrança ou pressão?


    Outro dia vi uma ilustração (de uma artista incrível por sinal, que se você ainda não segue está sendo intimada a seguir agora: @robinlanei_art) que diz muito sobre como podemos nos posicionar para ter um papel real na evolução uma da outra, tanto pessoal, quanto na performance no surf. Vou compartilhar aqui com vocês e segue de inspiração para a próxima caída com as melhores amigas!
    .
  • Langai
  • Arte por @robinlanei_art

    A sua atitude de encorajamento, posicionamento ou até mesmo de mostrar que está segura dentro do mar, ajuda e muito na confiança de outras meninas dentro d'água também. O exemplo fala mais que mil palavras, e um sorrisão vem no combo e pode mudar qualquer desconforto que alguém possa estar sentindo.

    Vamos vibrar mais umas com as outras, rir dos perrengues que passamos, se aprofundar mais nas condições do mar para nos sentirmos mais seguras, entender as frustações umas das outras, analisar e aprender juntas.
    .
  • Langai


  • Compartilha com a gente aquela dica de amiga que faz toda diferença pra você dentro do mar, pode ser exatamente algo que uma de nós estava precisando ouvir.
     

    _surf é sororidade sim!


    É entender que todo mundo passa por todas as fases e é uma evolução eterna, podendo ser uma jornada ainda melhor se tiver ao seu lado pessoas que te inspiram a ser melhor dentro e fora d'água.

    Beijos e boas ondas,
    Dandara


     
    Leia também: Surf e Menstruação

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.