Sobre a coragem de aprender algo novo

02/08/2021
    • Langai



  • Sente o vento;
    Sente a conexão com o teu kite; 
    O teu kite é uma continuação tua, sente ele!
    Levanta! Vai de novo.
    Não solta tudo de uma vez... Sem pressa


    Várias e várias vezes eu ouço frases do meu professor no kite e penso: Eita, isso vale pra minha vida toda. Tipo a paciência do processo, sabendo que cada movimento acontece no seu tempo. Ou a conexão que preciso ter com a pipa para poder controlá-la. 

    Eu sempre imaginei tudo muito grande e, naturalmente, começar o kite já me fazia querer viagens por todos os mares desse mundão... até a primeira aula. 
    E nisso, veio a segunda. 
    E a terceira. 

    Esse início tem muito perrengue e várias vezes eu tive a sensação de não ter evoluído nada. Aqueles segundos em que você duvida, sabe? Minha autocobrança exigia alta performance mas tudo que eu conseguia eram mínimos segundos a mais de velejo até o próximo caldo. 

    O que a gente não percebe é que esses segundos somam. Os segundos que ficamos em pé, acertamos o timing, que aprendemos a cair, os segundos em que ficamos olhando pro mar, hipnotizadas. 

    Esses segundos todos somam pro sorriso ficar mais largo e os olhos cada vez mais brilhantes dentro e fora da água, mas especialmente por conta dela. 

    Você vai cair. mas é só levantar e fazer de novo!

    Beijos e boas ondas,
    Keth


     
    Leia também: Coisas que só quem surfa sabe
    Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só clicar aqui!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.