Kit sobrevivência no surf para não perder um dia de onda

05/07/2021



  • Uma surfista prevenida, é uma surfista feliz! Separei esse post em duas partes, uma para zelar pelos nossos queridos equipamentos de surf e a outra pelo nosso próprio bem, afinal não é só de uma boa prancha que se faz uma boa surfista, não é mesmo?


    _kit sobrevivência da prancha de surf

     
    • Leash ou strep extra: um dos maiores medos no surf é estourar o leash, por isso escolha o mais adequado pra você (a Lidi ensinou tudo sobre isso nesse post aqui), mas se mesmo assim ele estourar, sempre vale ter um extra, para não perder aquele diazão de surf.
     
    • Cordinha para prender o leash: o leash vai preso na cordinha que vai presa na prancha, ou seja: se ela estourar, o leash se solta também, e isso é o tipo de ítem que dificilmente algum amigo vai ter para emprestar.
       
    • Parafuso de quilha: algumas quilhas utilizam parafuso para prender, e pode acontecer dele espanar ou simplesmente cair/sair da prancha, deixando sua quilha frouxa e solta. Dica: como eles são bem pequenos e fáceis de perder, vale guardar em uma caixinha.
     
    • Parafina e raspador: itens essenciais de todo surfista, sempre dê uma boa olhada se vale dar uma passadinha a mais, ou se é o caso de apenas raspar a que já tem. Entenda tudo sobre parafina nesse post bem legal e completo da CrisDica: bora priorizar as veganas, pois parafina é derivada do petróleo!
     
    • Kit remendo ou surf-aid: machucar a prancha é algo que acontece com bastante frequência, mas ninguém quer deixá-la encostada em uma oficina e perder aquele swell tão aguardado, por isso vale ter um kit-reparo ou um surf-aid que, como o nome já diz, funciona como um curativo de emergência, para evitar que a água entre na prancha e você a perca.
    .


  • _kit sobrevivência da surfista

     
    • Protetor solar: não só para o surf, esse é um hábito pra vida, mas ficando horas dentro d'água o filtro solar vai indo embora e ficamos superexpostas ao sol, por isso vale redobrarmos esse cuidado. A Gabi falou tudo sobre tipos de protetores para o surf e da importância de usá-los sempre nesse post aqui.
     
    • Lycra: no verão a gente ama surfar de biquíni, mas às vezes no finzinho de tarde começa a bater o ventinho gelado, uma avó-surfista diria: leva uma lycra, minha filha! E conselho de avó a gente ouve. Até porque a lycra também é uma aliada para eviar uma queimadura de sol daquelas que só o verão brasileiro consegue fazer.
     
    • Poncho ou toalha: um verdadeiro trocador de roupa portátil para você se trocar sem stress e sem medo de pagar bundinha ou peitinho, além de super prático pra essa finalidade também serve como um roupão pós-surf bem quentinho e confortável.
     
    • Muda de roupa seca: pra entrar no carro sequinha pós-surf ou pegar aquele buzão mais confortável. Priorize roupas práticas para vestir, provavelmente você fará essa troca embaixo de um poncho. Ah, e não esqueça da calcinha e sutiã, geralmente a gente já vai com uma roupa pra praia e acaba voltando com ela toda molhada do biquini ou maiô do surf, isso não é bom nem pra roupa e nem pro seu corpo, ficar com as roupas úmidas por muito tempo pode acabar gerando fungos nas nossas partes íntimas e essa é uma experiência que você não que pra sua vida. Isso também vale pra se você for passar o dia na praia, vale pensar em levar um biquini ou maiô seco também pra trocar depois do surf e ficar deboa pegando um sol.
       
    • Garrafa de água filtrada: se o surf for bom, você vai ficar horas embaixo de sol, se exercitando e imersa na água salgada. Então hidrate-se bem! Dica do verão: se tiver garrafinha térmica vale usar pra garantir a água geladinha, pense que ela vai ficar no sol, ou fritando dentro do carro. Dica do inverno: se tiver garrafinha térmica dá para levar um chá quente ou aquele café gostoso.
     
    • Garrafão de água doce: Nada melhor do que uma ducha delícia pra tirar a areia e o sal após uma sessão de surf, né? Mas acontece que a maioria das praias não tem essa maravilha, então vale levar um garrafão pra jogar uma água doce tanto em você quanto na sua prancha, e guardá-la limpinha na capa. Dica para as friorentas: se você tiver um garrafão térmico encha com água quentinha.
     
    • Lanchinho pré e pós surf: surfar dá uma fome danada, mas tem que prestar bastante atenção no que você come antes, para não enjoar durante o surf, e depois, para repor as energias e, quem sabe, até fazer a segunda queda. A Lelê deu dicas de ouro de lanchinhos nesse post e de shakes nesse post.
    .

Compartilhe

Comentários

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.

Whatsapp